Registre sua Marca agora!


É muito rápido e fácil, não deixe sua marca sem dono.

Pesquisa de Marca

Encontro debate internacionalização dos centros de P&D

 

 

 

Nos dias 22 e 23 de setembro, representantes de empresas de base tecnológica, universidades e centros de pesquisa se reunirão com agentes públicos e responsáveis pelas agências de fomento, durante a 14ª edição do  Encontro Anual da Repict (Rede de Propriedade Intelectual, Cooperação, Negociação e Comercialização de Tecnologia), no Rio de Janeiro.

 

O evento, que apresentará as principais tendências na área de gestão de inovação, também discutirá este ano a internacionalização de centros de P&D. Esta tendência acontece quando grandes empresas negociam diretamente com centros de P&D para o desenvolvimento de produtos específicos. Casos de sucesso desta experiência serão apresentados por dirigentes de empresas como a GE Brasil, Braskem e Natura.

 

Abrindo o encontro, os presidentes do INPI, Jorge Ávila, e da Finep, Glauco Arbix, vãoo analisar o impacto econômico da propriedade intelectual e suas ferramentas de apoio à gestão da  inovação. Da pauta de discussões, também fazem parte as iniciativas de  coooperação entre as redes de propriedade intelectual na América Latina e a proteção dos chamados ativos intangíveis, como as patentes, nos modelos de inovação aberta.

 

O evento, que acontecerá no hotel Rio Othon, é realizado pela Repict, Organização Mundial da Propriedade Intelectulal (Ompi) e INPI.

 

Clique aqui para obter informações sobre o evento.